A Prefeitura de Boa Vista, capital do estado de Roraima, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Assistente de Alfabetização.
Logo, o profissional contratado deverá atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino em turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua licenciatura em pedagogia ou licenciatura em letras ou habilitação para o magistério em nível médio, além de experiência na área docente. Ao ser contratado, o voluntário deverá exercer funções em jornadas de cinco a dez horas semanais por turma, desde que não exceda 40 horas semanais, a serem ressarcidas no valor que alterna entre R$ 150,00 e R$ 300,00.
Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação pedagógica da unidade de ensino e professor alfabetizador; auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas; acompanhar o desempenho escolar dos alunos e controle de frequência; elaborar e apresentar à coordenação, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente; e demais tarefas afins.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial no período de 27 de junho de 2022 a 4 de julho deste mesmo, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada na Rua General Penha Brasil, nº 705, São Francisco. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de títulos e experiência, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante oito meses, com possibilidade de alteração.