TRF1ª divulga Concurso Público com 50 vagas para Juiz Federal Substituto

Oportunidade exige formação em Direito, com três anos de prática jurídica, além de diversas etapas de seleção criteriosas; confira
Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
TRF1ª divulga Concurso Público com 50 vagas para Juiz Federal Substituto

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) divulga a abertura de um Concurso Público, com o objetivo de preencher 50 vagas, além de formar cadastro reserva, para o cargo de Juiz (a) Federal Substituto (a).

De acordo com o edital, para concorrer a uma das oportunidades, é necessário que o candidato seja graduado em Direito, tenha exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito, entre outros requisitos.

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD, N, I) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

O subsídio para a função é no valor de R$ 37.765,55.

Inscrição e classificação

Os interessados podem se inscrever a partir das 16h do dia 17 de março de 2025 até às 16h do dia 16 de abril de 2025, pelo site da FGV, com taxa no valor de R$ 120,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção de taxa poderá ser feita entre os dias 17 e 19 de março de 2025.

A classificação dos candidatos será realizada por meio das seguintes etapas.

Primeira etapa: Prova objetiva seletiva;

Segunda etapa: Provas Escritas (Discursiva e Sentenças);

Terceira etapa: inscrição definitiva dos candidatos; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico;

Quarta Etapa: Prova Oral;

Quinta Etapa: Avaliação de títulos.

O conteúdo programático consistirá em questões de conhecimentos gerais e específicos.

Vigência

O prazo de validade do certame é de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: