O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) divulga a abertura de um Concurso Público, com o objetivo de preencher 50 vagas, além de formar cadastro reserva, para o cargo de Juiz (a) Federal Substituto (a).
De acordo com o edital, para concorrer a uma das oportunidades, é necessário que o candidato seja graduado em Direito, tenha exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito, entre outros requisitos.
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD, N, I) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
O subsídio para a função é no valor de R$ 37.765,55.
Inscrição e classificação
Os interessados podem se inscrever a partir das 16h do dia 17 de março de 2025 até às 16h do dia 16 de abril de 2025, pelo site da FGV, com taxa no valor de R$ 120,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção de taxa poderá ser feita entre os dias 17 e 19 de março de 2025.
A classificação dos candidatos será realizada por meio das seguintes etapas.
Primeira etapa: Prova objetiva seletiva;
Segunda etapa: Provas Escritas (Discursiva e Sentenças);
Terceira etapa: inscrição definitiva dos candidatos; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico;
Quarta Etapa: Prova Oral;
Quinta Etapa: Avaliação de títulos.
O conteúdo programático consistirá em questões de conhecimentos gerais e específicos.
Vigência
O prazo de validade do certame é de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.
Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.