O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (www.tjgo.jus.br), torna pública para conhecimento dos interessados, a abertura do Concurso Público para provimento de vagas para da Comarca de Formosa.
Sobre as inscrições:
- A inscrição poderá ser efetuada de 4 a 23 de março de 2009, na Comarca de Formosa, devendo o candidato preencher o requerimento de inscrição, disponível na Secretaria, dirigido ao Diretor do Foro. O requerimento deverá estar acompanhado de fotocópia de documento de identificação, oficial, que contenha foto e impressão digital do candidato, autenticada ou acompanhada do original.
- Para os que comprovarem pelo menos 3 doações de sangue em cada um dos 2 últimos anuênios, a taxa de inscrição será reduzida à metade.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 57,98, e deverá ser depositado no Banco Itaú, Agência 4422, Conta nº 05928-9; ou Banco do Brasil, Agência 0086-8, Conta nº 19774-2; ou na Caixa Econômica Federal, Agência 2535, Conta nº 700011-5, Operação 006, contas do Fundo Especial dos Juizados - Tribunal de Justiça.
Os cargos oferecidos são os seguintes:
- Nível Superior: Oficial de Justiça - Avaliador Judiciário II (1).
A remuneração para o cargo de Escrevente será de R$ 1.619,50, para regime estatutário de 40 horas semanais.
Sobre a realização das Provas:
Serão aplicadas, no mesmo dia, Prova Objetiva de múltipla escolha (testão) e Discursiva e, em data posterior, Prova de Digitação, que serão eliminatórias.
A Prova Objetiva de múltipla escolha versará sobre as seguintes matérias:
I - Língua Portuguesa;
II - Organização do Poder Judiciário: no Brasil e em Goiás;
III - Noções de Direito Constitucional e Administrativo;
IV - Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Brasil;
V - Informática Básica;
VI - Conhecimento Específico do cargo em Concurso.
- A Prova Discursiva, que terá nota atribuída de 0 a 10, versará sobre Conhecimentos Específicos do cargo em Concurso, e será aplicada em data a ser divulgada posteriormente.
- A Prova de Digitação constará de cópia fiel de texto, impresso em microcomputador, apresentado pela Banca Examinadora. Serão levada em conta, na apreciação do trabalho, a fidelidade ao texto, a disposição gráfica e o tempo gasto, que não excederá a 30 minutos.
O Concurso terá validade por 2 anos a contar da publicação da homologação do resultado final no Diário da Justiça Eletrônico, podendo ser prorrogado, a critério da Presidência do Tribunal de Justiça, por igual período.