Visando o preenchimento de 86 vagas, a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Desportos de Roraima (SECD-RR) realizará processo seletivo de Professor Substituto para atuar nas escolas estaduais que ofertam o ensino médio integrado à educação profissional (PSSEMIP), bem como no Centro Estadual de Educação Profissional Professor Antônio de Pinho Lima (CEPPAPL) e na Escola Agrotécnica (EAGRO).
Segundo informações do edital, as vagas são para: Agrônomo (6 vagas), Engenheiro em Mecânica Automotiva ou Técnico em Mecânica (4), Engenheiro, Tecnólogo ou Técnico em Mecânica (2), Professor/Contador (2), Professor/Instrutor de Eletrônica ou Técnico em Eletroeletrônica (3), Professor/Instrutor Técnico em Móveis (1), Professor/Instrutor Técnico ou Tecnólogo em Móveis ou Marcenaria (2), Professor/Instrutor Técnico ou Nível Superior em Administração (3), Professor/Instrutor Bacharel em Engenharia Elétrica ou Técnico em Eletrotécnica (3), Professor de Informática - Manutenção de Computadores (2), Professor de Informática (2), Professor/Instrutor de Refrigeração (3), Professor/Instrutor de Segurança no Trabalho (2), Bacharel ou Tecnólogo em Turismo (8). E ainda Bacharel em Administração de Empresas, Tecnólogo em Administração de Empresas ou Gestão Administrativa (10), Professor de Zootecnia (3), Professor de Informática (30).
O salário de R$ 2.031,17 em jornada de 25h semanais e para concorrer o candidato deverá ter curso de bacharelado, tecnologia ou curso técnico concluído na área pretendida, no caso das áreas técnicas, comprovado através de diploma, certidão ou certificado de conclusão, juntamente com histórico escolar.
As inscrições ficarão abertas até o dia 21 de janeiro de 2013, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Auditório da Escola de Música de Roraima, localizada no Parque Anauá, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº. 2115, Boa Vista.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópia e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; título eleitoral juntamente com comprovante da última eleição; comprovante de quitação do serviço militar (para homens); comprovante de residência com CEP; curriculum vitae devidamente preenchido juntamente com as cópias dos documentos que comprovem a conclusão da licenciatura plena, a participação em cursos de aperfeiçoamento, congressos, conferências, simpósios e comprovação de experiência profissional.
Ainda de acordo com o edital de abertura, o processo seletivo simplificado constará de análise curricular, de caráter classificatório, em que serão considerados para fins de pontuação a habilitação profissional, titulação complementar e tempo de serviço no exercício da docência.