SEAPA - RR lança seletivo para contratação de técnicos agrícolas indígenas

Edital aberto para contratação de técnico agrícola indígena em Roraima: inscrições gratuitas!
Segunda-feira, 30 de abril de 2012 às 17h10
SEAPA - RR lança seletivo para contratação de técnicos agrícolas indígenas

O edital do processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), visando à contratação temporária de técnico agrícola indígena, foi lançado nesta sexta-feira (27).

O edital está disponível no site da Secretaria de Agricultura, no endereço eletrônico www.seapa.rr.gov.br e também será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no auditório da Secretaria de Agricultura, no Bairro São Francisco em Boa Vista, no período de 8 a 11 de maio de 2012, durante o horário comercial.

Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos completos, na data da inscrição, além de ser considerado indígena, conforme o que estabelece o Art. 3º, Inciso I, parágrafo único, da Lei 6.001 de 1973. Ainda é necessário possuir certificado de conclusão do curso em Técnico Agrícola ou Técnico Agropecuário Indígena, emitido por instituição pública ou particular reconhecida pelo Ministério da Educação.

A contratação temporária vai suprir as necessidades de desenvolver serviços de assistência técnica e extensão rural nas comunidades indígenas de Roraima. A carga horária do contratado será de 40 horas semanais, respeitados o teto de cargas horárias específicas para o cargo de técnico, de acordo com o que determina a lei. Os contratados vão receber um salário de R$ 1.414,10.

Serão ofertadas 25 vagas, distribuídas para os municípios de Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caroebe, Normandia, Pacaraima e Uiramutã. A contratação será por tempo determinado, compreendendo um período de um ano, observando a data da assinatura do primeiro contrato.

O secretário-adjunto de Agricultura, Rodolfo Pereira, explicou que nos últimos anos o governo do estado tem fortalecido e ampliado as políticas sociais, prioritariamente, nas regiões mais empobrecidas do estado, onde estão assentadas mais de 250 comunidades indígenas de diversas etnias.

Ele disse ainda que as comunidades indígenas estão aumentando a produção de grãos e investindo na piscicultura, na fruticultura e na pecuária, o que demanda uma assistência técnica permanente e qualificada.

"Os técnicos indígenas vão estabelecer vínculos que possam fortalecer essas comunidades, quer pela formação diferenciada destes profissionais, quer pela oferta de tecnologia adaptada às necessidades das unidades familiares de produção. Isso requer em caráter emergencial a contração de extensionistas rurais indígenas com formação em técnicos agrícolas", destacou Rodolfo.

Documentos necessários para inscrição - No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título Eleitoral ou certidão de Cartório Eleitoral de regularidade eleitoral, e comprovante da última eleição; documento que comprove estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidatos do sexo masculino; comprovante de residência; Certidão Indígena, emitida pela Fundação Nacional do Índio Funai; PIS/Pasep; currículo em duas vias, juntamente com cópia do certificado que comprove a formação, a participação em cursos e experiência profissional citados no currículo.

Os documentos originais deverão ser apresentados no momento da inscrição, caso as cópias não sejam autenticadas em cartório.

Fonte: www.rr.gov.br

Compartilhe: