No estado de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Administração - SEA anunciou duas retificações de seu novo concurso público, o qual tem por objetivo a contratação de 60 profissionais.
Conforme o documento (retificação II) houve alteração nos critérios de desempate para cargos de níveis superior e médio/técnico, além de retificação no conteúdo programático para o cargo de engenheiro.
Retificação anterior
De acordo com a nota publicada (retificação I), excluem-se os cargos Analista Técnico Administrativo II, com formação em Direito e Analista Técnico Administrativo II, com formação em Ciências Contábeis e todas as suas menções. O candidato deverá efetuar a anulação da inscrição ou o pedido de ressarcimento até as 23h59 do último dia de inscrição, observado o horário de Santa Catarina. Após este prazo, não serão aceitos pedidos de anulação ou ressarcimento.
Certame
Há oportunidades para os cargos de administrador (17); analista de informática (11); analista técnico administrativo (19); economista (1); assistente social (1); enfermeiro (2); engenheiro (4); médico perito - medicina do trabalho (2); médico psiquiatra (1); técnico em atividade de engenharia - na função de técnico em agrimensura (2).
É importante ressaltar que dentro do total de vagas ofertadas, há chances específicas para aqueles que se identificam com os critérios do edital.
Ao ser contratado, o profissional exercerá funções em jornadas de 20 a 40 horas, referente a remuneração mensal no valor entre R$ 9.142,40 e R$ 11.235,24.
Para participar, o candidato deve apresentar certificado de conclusão de curso técnico, para o cargo de técnico em agrimensura e ensino superior para os demais cargos, de acordo com a área da vaga concorrida.
Inscrição
Os interessados em participar podem se inscrever no período de 9 de abril a 8 de maio de 2022, através do site do Ibade. O valor da taxa de inscrição foi de R $120,00, para todos os cargos, o pedido de isenção pôde ser realizado até o dia 12 de abril de 2022.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e de títulos. A nota final do concurso público para o cargo do nível médio técnico será a nota final da prova objetiva.
De acordo com o edital de abertura, a validade do certame será de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ainda, uma única vez, ser prorrogado por igual período.