No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Passo Fundo anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo a contratação temporária de profissionais, a fim de ocuparem cargos de médicos especialistas e não especialistas por prazo determinado.
As oportunidades disponíveis na função de médico especialista são ofertadas entre as seguintes especialidades: infectologista, neurologista, psiquiatria, ortopedista e traumatologista, pediatria, ginecologia, otorrinolaringologista, mastologista, dermatologia, cirurgia geral e médico de família e comunidade.
É importante enfatizar que o número de médicos contratados ficará limitado ao necessário para o preenchimento de uma jornada de até 8 mil horas mensais, sendo que o total de vagas vai depender da declaração de disponibilidade de horário dos candidatos a ser exigido no momento da inscrição. As vagas serão discriminadas da seguinte forma:
- Médico especialista: 5.800 horas mensais;
- Médico não especialista: 3.000 horas mensais.
Requisitos e remuneração
Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua diploma de curso superior na respectiva área no cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 10 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.634,01 e R$ 14.536,08.
Procedimentos para participação
Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica entre 23 e 30 de outubro de 2020, por meio do site da Prefeitura. Vale ressaltar que o prazo de inscrição se encerra às 16h da data limite do período, como é prescrito no edital.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise do currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.
Vigência
A contratação será formada pelo prazo de 12 meses, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, a contar da data de homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Para mais informações, consulte o edital na íntegra, disponível em nosso site de forma gratuita.