No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Tapera por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, divulgam a realização do Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de Educador Especial.
Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de licenciatura plena em educação especial ou na área da educação básica, com especialização (pós-graduação latu sensu) em Educação Especial.
Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 20 horas semanais e contarão com salários de R$ 2.302,84 ao mês.
Atribuições
Dentre as atribuições do cargo está avaliar e atender alunos da rede municipal de ensino com deficiência, transtorno global do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e transtornos funcionais específicos, cujas dificuldades sejam empecilhos para seu desenvolvimento escolar pleno; organizar os atendimentos de educação especial conforme avaliações realizadas; elaborar um plano de trabalho individualizado e encaminhar, quando necessário, os alunos aos profissionais da área de saúde; dentre outras atividades que constam no edital.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022, junto ao Setor de Recursos Humanos, na Prefeitura Municipal de Tapera, na Av. Presidente Tancredo Neves, nº 965, Bairro Progresso, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a avaliação de títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.