No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Manoel Viana divulgou a suspensão do Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de profissionais que tenham ensino fundamental, médio e de nível superior.
Conforme o documento publicado (retificação I - suspensão), a medida é em razão das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Ao todo, são ofertadas duas vagas, além da formação de cadastro reserva dentre os cargos de Agente de Endemias; Agente de Saúde; Assistente Social; Auxiliar de Saúde Bucal; Enfermeiro (a); Engenheiro (a) Eletricista; Farmacêutico (a); Fiscal Ambiental (1); Fisioterapeuta; Instrutor (a) de Equoterapia; Médico (a) Clínico Geral; Médico (a) Psiquiatra; Mecânico (a); Merendeira; Monitor (a) de Transporte Escolar; Motorista; Odontólogo (a) ESF; Operador (a) de Máquinas; Professores (as); Psicopedagogo (a) para o CIANE; Servente (1); Técnico (a) Contábil e Terapeuta Ocupacional.
Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada, bem como ter registro ativo no respectivo conselho de classe da profissão quando solicitado, CNH "D", ter nacionalidade brasileira ou equivalente e estar em dia com a Justiça Eleitoral.
Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 20 a 40 horas semanais e contarão com salários que podem variar de R$ 940,23 a R$ 7.230,27 ao mês.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 29 de janeiro de 2021 a 7 de fevereiro do mesmo ano, mediante o preenchimento de formulário online.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva na data prevista de 21 de fevereiro de 2021, que consistirá em 30 questões que envolvem as seguintes disciplinas: língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos. Além de prova de títulos, aos cargos de médicos e engenheiro eletricista e prova pratica para os cargos de motorista, mecânico e operador de máquinas.
O prazo de validade da contratação será definido por Lei Específica, conforme a necessidade temporária de excepcional interesse público. Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, contado a partir da sua homologação final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.