IFRS: novo Processo Seletivo para professor visitante em Bento Gonçalves é anunciado

Profissional contratado receberá remuneração mensal no valor de R$ 11,3; confira
Domingo, 27 de fevereiro de 2022 às 17h48
IFRS: novo Processo Seletivo para professor visitante em Bento Gonçalves é anunciado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulga edital de Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de professor visitante a fim de atuar no campus Bento Gonçalves.

Há uma vaga disponível para o projeto atendimento educacional especializado para estudantes com necessidades educacionais específicas.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham graduação em qualquer área do conhecimento com formação inicial ou continuada em educação especial, com doutorado há, no mínimo, dois anos. Também é necessário que sejam docentes ou pesquisadores de reconhecida competência na área de educação e/ ou educação especial, além de terem produção científica e técnica relevante nos últimos cinco anos na área de educação e/ ou educação especial.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e a remuneração mensal ofertada equivale a R$ 11.317,55, mais adicionais de insalubridade/ periculosidade, auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

Inscrição e seleção

As inscrições serão recebidas no período de 10 de fevereiro de 2022 a 25 de março de 2022, exclusivamente via internet, por meio do preenchimento deformulário eletrônico. Não será cobrada taxa de participação.

A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação do currículo lattes, avaliação do plano de trabalho e apresentação oral do plano de trabalho via web-conferência.

Caso haja empate, sairá na frente o candidato que possuir idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição na seleção, conforme previsão do art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: colaborar no aperfeiçoamento das ações inclusivas já implementadas no campus Bento Gonçalves, que promovem o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes com necessidades educacionais específicas; promover capacitação e qualificação dos servidores do campus Bento Gonçalves no que tange ao AEE e inclusão; identificar, elaborar, produzir e organizar serviços, recursos pedagógicos e estratégias de acessibilidade, considerando as necessidades específicas dos estudantes que constituem o público-alvo do AEE; entre outras.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: