O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), torna pública a abertura do Processo Seletivo para o provimento de cinco vagas de Agentes de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial - Nível I, para atuar na Floresta Nacional de São Francisco de Paula, estado do Rio Grande do Sul, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais desenvolvidas pelo ICMBio.
Os interessados em concorrer a uma das vagas de Agente temporário ambiental devem possuir, no mínimo, o ensino fundamental incompleto; ser brasileiro; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se do sexo masculino; não ser servidor da Administração direta ou indireta da União dos estados do Distrito Federal e dos Municípios; não ter firmado contrato temporário com o Icmbio nos últimos dois anos até a data da nova contratação e possuir 18 anos completos até a data do término das inscrições.
A remuneração ofertada para o candidato que for contratado será no valor de um salário mínimo, acrescido dos auxílios legais.
Etapa de inscrição e seleção
O atual processo teve suas inscrições abertas no dia 29 de maio de 2021,que seguem abertas até o dia 7 de junho deste mesmo ano. Isenta de qualquer taxa, o interessado pode efetuar a inscrição por meio do envio da ficha de inscrição e da documentação exigida no edital para o e-mail [email protected].
Os candidatos serão avaliados mediante duas etapas: pré-seleção, na qual consistirá em uma avaliação física e habilidades com uso de ferramentas agrícolas, e a segunda etapa será composta por uma análise curricular, para fins de classificação final dos participantes.
Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) serão realizados na Floresta Nacional de São Francisco de Paula, RS, entre os dias 1º e 3 de julho de 2021, das 10h às 15h, conforme lista de agendamento que será divulgada no dia 11 de junho de 2021 nas mídias da UC e via e-mail para os candidatos.
Será analisada a experiência (currículo) dos candidatos aprovados no processo de pré-seleção, no quantitativo de até quatro vezes a quantidade de vagas disponíveis.
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação, maior para o menor, conforme avaliação curricular. Serão selecionados os que obtiverem as maiores pontuações, em conformidade com o número de vagas do processo seletivo. A convocação e contratação obedecerão à ordem de classificação.
Vigência
A duração de contrato do respectivo Processo Seletivo é de 24 meses, enquanto a seletiva terá validade de dois anos.