O Diário Oficial dos Municípios Mineiros tornou público nesta sexta-feira (6) o edital do Processo Seletivo da Fundação de Cultura e Arte de Muriaé (Fundarte), o qual visa a contratação e a formação de cadastro de reserva de um estagiário de graduação.
Assim que ocorrer a contratação, o aluno deverá atuar em jornada de trabalho de 30 horas semanais e fará jus a bolsa de estágio que corresponde a R$ 723,75, com jornada de 30 horas semanais distribuídas em seis horas diárias sendo cinco dias por semana. Ainda sim, o horário de realização do estágio será definido conforme o mérito administrativo.
Logo, para participar o estudante deve estar regularmente matriculado a partir do quinto ao oitavo semestre/período do curso de graduação arquitetura e urbanismo.
Processo de participação
As inscrições serão recebidas a partir do dia 9 de agosto de 2021 e devem ser encerradas no dia 18 do mesmo mês e ano, pelo email: [email protected]. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
No que diz respeito à classificação, os participantes inscritos serão avaliados por uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ocorrer no dia 1º de setembro de 2021, das 13h30 às 17h30, em local a ser definido.
Vale mencionar que a classificação final será efetuada por ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos na prova objetiva prática e caso haja empate, será considerado como critério de desempate o semestre no período mais avançado e maior idade.
A validade desta seleção será de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Fundarte.