Vaga para estagiário de pós-graduação em direito é informada em Processo Seletivo do MP-PR

O aprovado deverá apresentar o respectivo diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 13h47
Vaga para estagiário de pós-graduação em direito é informada em Processo Seletivo do MP-PR

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR), com objetivo de preencher uma vaga destinada ao estagiário de pós-graduação em direito, assim como a formação de cadastro de reserva.

Posteriormente a contratação, o aluno deve atuar junto a Central de Atendimento ao Cidadão do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Maringá, ao qual fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20 e a auxílio-transporte no valor de R$ 198,00 mensais, com jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

Esta seleção destina-se aos graduados do curso de direito ou estudante do fim do quinto ano do curso de direito, com previsão de graduação no primeiro semestre de 2021, com a ressalva de que, por ocasião da posse, o aprovado deverá apresentar o respectivo diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso bem como, estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação em direito, compatível com o estágio no Ministério Público, devendo constar no projeto pedagógico do curso, a previsão de estágio.

Etapa de participação

As inscrições, que tiveram início no dia 24 de maio de 2021, serão recebidas exclusivamente pelo email [email protected], até o dia 2 de junho deste mesmo ano.

É importante que o candidato tenha a ficha preenchida e digitalizada, devendo, desde já, o candidato informar se está enquadrado na reserva de vagas, bem como fotocópia da cédula de identidade e CPF, currículo, devidamente documentado com comprovação dos critérios estipulados no docuemnto.

Este Processo Seletivo é composto por duas fases, ambas de caráter classificatório e eliminatório, sendo elas, análise de currículo e prova oral/entrevista.

Conforme o documento, o candidato deverá encaminhar, na ocasião das inscrições, o currículo com comprovação documental, e preenchimento dos seguintes critérios relacionados abaixo:

  • média aritmética das notas obtidas durante todos os anos da graduação acima de 8,0;
  • aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil realizado pela seccional da OAB;
  • realização de estágio de graduação em direito voluntário no Ministério Público, pelo período mínimo de seis meses;
  • realização de estágio de graduação em direito remunerado no Ministério Público, pelo período mínimo de seis meses;
  • realização de estágio de graduação em direito em outros órgãos públicos ou ou na iniciativa privada, com exceção de núcleos de prática jurídica, pelo período mínimo de seis meses;
  • realização de estágio de pós-graduação em direito, remunerado ou voluntário, fora do Ministério Público, com exceção de núcleos de prática jurídica, pelo período mínimo de seis meses.

Por fim a segunda fase, está prevista para ocorrer no dia 28 de junho de 2021, por meio de videochamada, salientando-se que as instruções para sua realização, tais como horário e serviço utilizados, serão devidamente esclarecidos no Edital de resultado da primeira fase (encaminhado via e-mail aos candidatos e publicado no site do Ministério Público).

Vale ressaltar que ainda na segunda fase, os candidatos serão avaliados com questões pessoais e jurídicas acerca da atuação do Ministério Público.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: