A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher seis vagas para a função de Professor do Magistério Superior, com a denominação de Adjunto "A", no Campus de Curitiba.
Este certame oferece oportunidades para docentes atuarem nas áreas/subáreas de: Probabilidade e Estatística/Estatística (1); Mecânica Estrutural/Mecânica de Sólidos e Elementos de Máquinas (1); Comunicação/Linguagens e Multimídia (1); Educação Física/Educação Física (1); Psicologia/Psicologia do Trabalho e Organizacional (1) e Arquitetura, Urbanismo e Design/Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo (1).
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, N e PcD) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Sendo contratados, os profissionais devem atuar em Regime de Dedicação Exclusiva, fazendo jus à remuneração de R$ 10.481,64 ao mês.
Para concorrer a uma dessas oportunidades, os participantes precisam ter formação de nível superior, com certificado de Doutorado em Programa de Pós-Graduação na área pleiteada.
Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, a partir das 8h desta terça-feira, 30 de abril de 2024, até o dia 14 de maio de 2024, no site da UTFPR. A confirmação será feita mediante pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 253,00.
Caso o candidato não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - Campus Curitiba, situada na Avenida Sete de Setembro, nº 3.165, no horário das 09h às 11h e das 14h às 16h.
No entanto, os participantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, ou doador de medula óssea com cadastro em entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 8 de maio de 2024.
Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio da aplicação da prova escrita dissertativa, sendo considerada a capacidade analítica e crítica do tema, complexidade e acuidade dos conteúdos desenvolvidos, articulação e contextualização dos conteúdos, clareza no desenvolvimento das ideias e conceitos e forma (uso correto da Língua Portuguesa). Essa avaliação está prevista para ocorrer no dia 26 de maio de 2024.
Ainda serão aplicadas mais três etapas de avaliação, por meio da avaliação de Desempenho de Ensino, com previsão para os dias 18 ou 19 de junho de 2024, seguida pela prova de memorial de trajetória acadêmica e plano de trabalho para a instituição e análise de títulos, seguindo critérios estabelecidos no edital.
O Concurso terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.
Mais detalhes sobre este certame podem ser conferidos no edital de abertura disponibilizado em nosso site.