Unesp - SP abre inscrições para dois Concursos Públicos no campus de Ilha Solteira

Oportunidades são para professores assistentes em diferentes áreas; confira
Quarta-feira, 23 de agosto de 2023 às 10h47
Unesp - SP abre inscrições para dois Concursos Públicos no campus de Ilha Solteira

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos, que tem por objetivo a contratação de professores assistentes, a fim de atuarem na Faculdade de Engenharia do Campus de Ilha Solteira.

As oportunidades estão disponíveis entre as seguintes áreas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 293/2023: área de conhecimento de Física da Matéria Condensada, junto ao departamento de Física e Química (1);
  • Edital nº 294/2023: área de conhecimento de Ensino, junto ao Departamento de Física e Química (1).

Ao serem contratados, os docentes devem exercer funções em carga horária de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 14.761,02.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato seja portador do título de doutor.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 28 de agosto de 2023 até às 17h do dia 26 de setembro de 2023, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 255,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição no período de 28 de agosto de 2023 até às 23h59 do dia 1º de setembro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova didática, prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

O prazo de validade dos presentes Concursos Públicos será de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: