A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de dois Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design do Campus de Bauru.
Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas e departamentos, conforme os respectivos editais:
- Edital nº 11/2024: área de Arquitetura e Urbanismo, subárea de conhecimento Projeto de Arquitetura e Urbanismo e nas disciplinas de "Laboratório de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo VI - Requalificação" e "Arquitetura VI - Arquitetura e Meio ambiente" (1);
- Edital nº 13/2024: área de Arquitetura e Urbanismo, subárea de conhecimento de Projeto de Arquitetura e Urbanismo e na disciplina de "Arquitetura VIII - Projeto Executivo" (1).
Poderão inscrever-se graduados em curso superior em arquitetura e urbanismo que tenham, no mínimo, título de mestre na área da disciplina que pretendem lecionar.
Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.829,31, acrescido de benefícios regulamentados internamente.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 1º de março de 2024 até as 17h do dia 15 de março de 2024, por meio do site da Unesp.
Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 192,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição até o dia 5 de março de 2024.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de análise curricular, prova escrita e prova didática, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.
Vigência
De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.