A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de Professor substituto, por prazo determinado e regime jurídico CLT.
Há oportunidade disponível na área de Engenharia Mecânica, nas subáreas de Ciências Térmicas e no conjunto de disciplinas de transferência de calor e massa I e mecânica dos fluidos I, no Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia, no Campus llha Solteira.
Requisitos e remuneração
Poderão inscrever-se graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de Mestre ou portadores de certificado de especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina que pretendem lecionar, à qual se integra a disciplina ou conjunto de disciplinas objeto do Certame. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, em períodos diurno ou noturno, referente a remuneração mensal de 1.331,82.
Procedimentos para participação
Os interessados podem se inscrever no período de 20 de janeiro de 2021 ao dia 9 de fevereiro deste mesmo ano, de forma eletrônica, no site da Unesp, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 108,00, por meio de depósito bancário, conforme é especificado no documento de seleção. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição.
Vale ressaltar que, para a confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos descritos no edital, em formato PDF, até o último dia do prazo de inscrição, ao seguinte endereço eletrônico: [email protected].
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova didática a ser realizada de forma remota, bem como análise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no documento de seleção.
Vigência
De acordo com os editais de abertura, as contratações serão firmadas pelo prazo de até dez meses, durante o ano letivo de 2021. Entretanto, a validade deste Certame será contada a partir da data de publicação da homologação, no Diário Oficial do Estado (DOE), até o final do ano letivo.