A partir desta quarta-feira (21), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no estado de São Paulo, que tem como objetivo a admissão de professor substituto da carreira de magistério superior.
Esta seleção visa preencher uma vaga no Departamento de Fisioterapia, ao docente na área/subárea de fisioterapia/fisioterapia neurofuncional adulto e infantil, o qual, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades no campus de São Carlos, em regime de trabalho semanal de 40 horas, com remuneração total no valor de R$ 4.304,07, composta pelo Vencimento Básico (VB) acrescida de Retribuição por Titulação (RT), correspondente à titulação exigida, dentre outros benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar (quando couber). Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação e mestrado em fisioterapia.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 3 de agosto de 2021, exclusivamente via internet, mediante preenchimento da ficha eletrônica de inscrição disponibilizada no site da UFSCar e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 107,00. Os pedidos de isenção da taxa poderão ser solicitados até o dia 27 de julho de 2021.
Os participantes inscritos nesta seleção serão avaliados mediante análise do currículo documentado, de caráter eliminatório e classificatório, no qual serão levados em consideração e pontuados os seguintes itens, desde que devidamente comprovados: títulos acadêmicos; produção científica, artística, técnica e cultural; atividade didática; atividade técnica-profissional; apresentação de trabalho em congressos e reuniões científicas e; participação em congressos e reuniões científicas.
É importante destacar que os currículos devem ser enviados a partir das 8h do dia 16 de agosto até às 18h do dia 17 do mesmo mês, por meio de formulário eletrônico. Já a realização da análise pela comissão julgadora está prevista para ocorrer no dia 20 de agosto de 2021.
Este Processo Seletivo terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período, no interesse da instituição. Vale ressaltar ainda que o professor classificado na seleção será contratado por prazo determinado, podendo ser prorrogado o contrato, a critério da UFSCar, desde que não exceda o limite máximo de 24 meses.