A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) anunciou nesta segunda-feira (22), por meio do Diário Oficial da União, a abertura das inscrições para o Processo Seletivo que tem por objetivo a contratação de Professor Visitante Estrangeiro, com titulação de doutorado.
Esta seleção tem por objetivo contratar um docente para atuar em regime de trabalho de dedicação exclusiva na área de arquitetura e urbanismo na subárea teoria da urbanização, história urbana, cadastro e mapeamento e tecnologia de arquitetura e urbanismo, que tenha titulação mínima de doutorado, bem como as demais exigências solicitadas.
A remuneração de professor visitante será fixada com base no valor do vencimento estabelecido para o nível "4" da classe "D" de professor da carreira do magistério federal no valor de R$ 18.663,64, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.
Como responsabilidade da função, o professor visitante será contratado para atender obrigatoriamente às seguintes atividades no departamento solicitante: executar programas de ensino nos níveis de graduação; executar programas de ensino nos níveis de pós-graduação e elaborar e executar projeto específico de pesquisa, de acordo com o programa estabelecido pelo departamento solicitante.
De forma eletrônica, as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: [email protected], a partir das 0h do dia 5 de abril de 2021, até às 23h59 do dia 8 do mesmo mês, em horário de Brasília.
Na ocasião das inscrições, o candidato deverá encaminhar os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido, no qual o candidato declare estar ciente do conteúdo nos editais, cópia de documento oficial de identidade e currículo devidamente comprovado.
A classificação ocorrerá por meio de análise do currículo e do plano de trabalho de cada candidato.
Contrato e validade
O contrato será válido por um ano, podendo haver prorrogações sucessivas, desde que não se exceda o tempo total de quatro anos de contratação.
O Processo Seletivo terá validade por seis meses, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado em caráter excepcional por igual período.