A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) torna pública a realização do novo Concurso Público para contratação de professores adjuntos no Centro de Ciências Sociais.
São ofertadas quatro vagas dentre os docentes na área/subárea de métodos quantitativos em economia, os quais, quando admitidos, deverão ministrar aulas no Departamento de Análise Quantitativa da Faculdade de Ciências Econômicas, em carga horária semanal de 40 horas e serão beneficiados com vencimento base mensal no valor de R$ 6.581,01. Logo, é necessário possuir título de doutor em economia ou engenharia ou administração ou estatística ou matemática.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 00h do dia 8 de maio de 2023 até às 23h59 do dia 9 de junho deste mesmo ano, pela internet, no site do Sistema de Processo Seletivo Simplificado (Prossim), mediante pagamento da taxa no valor de R$ 329,05. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados no período de 8 a 29 de maio de 2023.
No que diz respeito à classificação, serão elaboradas três etapas compostas por prova escrita, de caráter eliminatório, com duração total de três horas, prova de aula, também de caráter eliminatório, que será pública e consistirá na apresentação oral em português pelo candidato, durante o mínimo de 50 e o máximo de 60 minutos, e julgamento de títulos e trabalhos apresentados por meio de currículo vitae.
Vale ressaltar que a prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 10 de julho de 2023, às 10h, na Faculdade de Ciências Econômicas, situada no 8º andar, sala 8027, Bloco B do Pavilhão João Lira Filho, na rua São Francisco Xavier, nº 524, Maracanã, Rio de Janeiro - RJ, enquanto a prova de aula tem previsão para ocorrer no dia 13 de julho de 2023, às 10h, no mesmo local. A entrega dos títulos e trabalhos deverá ocorrer na data prevista de 14 de julho deste mesmo ano, às 10h30.
O presente Concurso Público terá validade de dois anos, a partir da data de publicação no DOE/RJ da homologação do resultado final das provas, prorrogável por mais dois anos, por solicitação formal à SGP, feita pela Direção da Unidade Acadêmica, ouvido o Conselho Departamental.