O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) informa a todos que o edital do Processo Seletivo que tem como objetivo formar cadastro reserva de estágio, junto à Secretaria do 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Ponta Grossa foi retificado.
Agora a prova deve ser realizada provavelmente no dia 21 de junho de 2023, às 13h, na Escola da Magistratura - Núcleo de Ponta Grossa, localizada na Rua Leopoldo Guimarães da Cunha, nº 590, Oficinas. Os candidatos têm até às 16h, para terminar a prova.
Este Processo Seletivo conta com oportunidades para estudantes de nível superior de pós-graduação em Direito.
Ao serem admitidos, os alunos deverão exercer as atividades em jornada de 30 horas semanais, referente bolsa-auxílio no valor de R$ 3.198,21, além de benefícios como auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado.
Os interessados puderam se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 00h do dia 29 de maio de 2023 até às 23h59 do dia 9 de junho do mesmo ano, no site do TJ - PR. Não houve cobrança de taxa de inscrição.
Puderam participar do processo seletivo os estudantes que, quando do chamamento para contratação, tenham idade mínima de 16 anos e estejam regularmente matriculados e com frequência efetivas em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ - PR, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).
Além da prova que teve a data modificada, os candidatos serão submetidos a uma entrevista com autoridade solicitante.
O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência (PcD).
Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.