O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia a reabertura das inscrições para Processo Seletivo, destinado a contratar e formar cadastro reserva de estagiários de graduação do curso de Direito, para atuar na Fazenda Pública de Paranaguá.
O documento (reabertura das inscrições) estabelece um novo prazo para se inscrever na seleção, que passa a ser de 26 de outubro de 2022 a 8 de novembro de 2022, até as 23h59, pelo site do Tribunal de Justiça.
Para concorrer as vagas é necessário que o candidato esteja cursando do quarto ao sétimo semestre do curso, com frequência efetiva, de forma presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).
Ao ser contratado o estagiário terá carga horária de 25 horas semanais e receberá remuneração de R$ 1.050,84 acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 durante o período máximo de dois anos de contratação.
Avaliação dos candidatos
O processo de seleção será constituído de duas fases, a primeira por prova objetiva e discursiva, que será realizada na modalidade presencial. E a segunda através de entrevista com a autoridade solicitante.
O conteúdo programático da avaliação será baseado nos seguintes temas: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Tributário, Noções de Direito, Processual Civil.
Vigência
O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.