O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio da Secretaria do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Maringá, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com objetivo de contratar estagiários de Direito.
Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva, entre o terceiro e sétimo semestre, em cursos presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ - PR.
Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de 25 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.
Inscrição e seleção
Os interessados poderão se inscrever no período de 1º a 7 de fevereiro de 2023, até às 23h59, pelo site do TJ - PR.
A classificação dos candidatos será feita por meio de prova online, prevista para ser realizada no dia 13 de fevereiro de 2023, da 13h às 17h. O conteúdo programático consistirá em questões de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Constitucional e Direitos Humanos; Direito Penal; Direito Processual Penal; Legislação Especial e Português.
Vigência
O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.