O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão e a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior de pós-graduação em direto.
De acordo com o edital, o estudante deverá atuar na Secretaria do Cível, do Crime e do Distribuidor e Anexos do Juízo de São João em carga horária de 30 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.198,21 acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00, por dia efetivamente estagiado.
Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado em cursos, presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ-PR, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 10 a 19 de maio de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico do TJ - PR.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva e discursiva que se enquadram no conteúdo programático a seguir: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Processual Civil; Direito Civil; Direito do Consumidor; Estatuto da Criança e do Adolescente ECA; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Português: Gramática, ortografia e sintaxe; Interpretação de texto; Redação de texto dissertativo / técnico jurídico, redação oficial Manual de Redação da Presidência da República; Lei 9099/1995 e Juizados Especiais.
Na segunda fase será realizada entrevista com a autoridade solicitante, conforme Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo é de um ano, contados da homologação do resultado final.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo em nosso site.