TJ - PR: Processo Seletivo é reaberto em Palmeira

Seleção oferta oportunidade aos estudantes do curso de graduação em direito; confira
Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023 às 16h26
TJ - PR: Processo Seletivo é reaberto em Palmeira

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a reabertura das inscrições do Processo Seletivo que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário, a fim de atuar na Secretaria do Crime do Juízo Único de Palmeira.

Os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 10 de fevereiro de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva entre o terceiro ao oitavo semestre do curso de graduação em direito.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, referente a bolsa auxilio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de R$ 11,00 correspondente ao auxílio-transporte por cada dia efetivamente estagiado.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova, na data prevista de 14 de fevereiro de 2023, às 15h, em local a ser informado posteriormente.

A prova consistirá em 18 questões objetivas e duas questões discursivas que envolvem as áreas de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito do Consumidor e Lei 9.099/95.

Além da etapa anterior, os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova escrita, serão submetidos à fase de entrevista, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado por até dois anos. No entanto, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da publicação da classificação final, sem possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: