O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.
De acordo com o edital, a oportunidade é destinada ao curso de pós-graduação/ especialização em serviço social, a fim de atuar na comarca de Congonhas.
Para concorrer a uma oportunidade, os estudantes devem estar matriculados regularmente em curso de pós-graduação ou especialização em serviço social.
Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.818,00 ao mês e a carga horária será de 30 horas semanais.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 12 a 29 de maio de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.
A dos candidatos será composta de provas não identificadas, de caráter eliminatório e classificatório, valendo o total de 100 pontos, sendo uma prova objetiva com 20 questões valendo 02 pontos cada acerto e uma prova dissertativa valendo 60 pontos.
A prova dissertativa será composta por uma proposta relacionada a tema relevante da área de Serviços Sociais, devendo o candidato (a) dissertar utilizando os padrões da língua portuguesa, técnicas pertinentes ao curso e respeitando as delimitações de linhas da prova.
A aplicação da prova ocorrerá no Fórum Paulo Cardoso Osório, situado à Rua José Júlio da Silva, nº 25, Bairro Matriz, na data provável de 2 de junho de 2023, às 14h.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.