Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) que tem como objetivo à contratação de estagiário de graduação em direito na comarca de Iguatama.
Será preenchida uma vaga, além da formação de cadastro reserva. Quando admitidos, os estagiários deverão atuar em carga horária de 30 horas semanais, com jornada diária de seis horas, das 7h às 13h ou das 12h às 18h. A bolsa mensal ofertada é no valor de R$ 1.047,10 e o estagiário fará jus ao auxílio-transporte em quantia equivalente a 10% do valor da bolsa de estágio.
As inscrições, que foram iniciadas no dia 23 de fevereiro de 2023, podem ser efetuadas até o dia 10 de março deste ano, no horário das 12h às 18h, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, na Secretaria de Juízo da Vara Única da comarca de Iguatama ou na Secretaria da Vara Única da comarca de Candeias, ou ainda pelo email: [email protected], de forma gratuita.
A classificação dos participantes inscritos será composta por três etapas, sendo uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que versará sobre conhecimentos específicos, com 20 questões, nos conteúdos de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal; uma redação no formato dissertativo-argumentativo, de caráter eliminatório e classificatório que versará acerca de temas atuais e/ou relevantes relacionados ao estudo do direito, contendo no mínimo sete linhas e o limite máximo de 30 linhas; e a média das notas obtidas pelo aluno durante o período de curso na faculdade.
É importante destacar que as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 13 de março de 2023, nas dependências do Fórum de Iguatama, localizado na rua 52, nº 153, centro e, ao mesmo tempo, no Fórum de Candeias, localizado na avenida Ozanan Levindo Coelho, nº 1.000, bairro Vila Triângulo, no horário das 9h30 às 12h30.
O presente Processo Seletivo terá validade de seis meses a partir da divulgação da homologação e poderá ser prorrogado a critério da Direção do Foro da comarca.