Foi divulgado o edital do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) que tem como objetivo à admissão de estagiários de nível superior matriculados do quinto ao sétimo semestre do curso de graduação em direito.
Esta seleção busca preencher vagas e/ou formar cadastro reserva no Gabinete do Juízo do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos e de Execução de Penas e Medicas Alternativas de Ponta Grossa.
Os estudantes contratados, com idade mínima de 16 anos completos, deverão atuar em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, e serão beneficiados com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 12h do dia 5 de abril de 2023 até às 23h59 do dia 14 deste mesmo mês, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR, de forma gratuita.
Os candidatos inscritos serão classificados em duas fases compostas por prova com 10 questões objetivas e duas questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova. Na classificação final constarão apenas os dez melhores classificados.
Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 24 de abril de 2023, no horário das 13h30 às 17h30, na Escola da Magistratura, no Fórum da Justiça Estadual, situado na rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, nº 590 e abrangerá os seguintes conteúdos: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Lei 11.340/2006 - Lei Maria da Penha, Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal e Direitos Humanos.
Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final. Já o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).