Sedu - ES abre seleção para assistentes de alfabetização no Programa Tempo de Aprender

Seleção será realizada por meio da avaliação da formação do candidato, bem como dos títulos apresentados
Segunda-feira, 20 de dezembro de 2021 às 09h20
Sedu - ES abre seleção para assistentes de alfabetização no Programa Tempo de Aprender

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) do Espírito Santo torna públicas as inscrições para o Processo Seletivo de Assistentes de Alfabetização Voluntários que poderão atuar no Programa Tempo de Aprender, regulamentado pela Portaria do Ministério da Educação de Vitória.

Poderão participar do Processo Seletivo professores alfabetizadores nas redes escolares, estudantes de graduação preferencialmente em licenciatura em pedagogia ou licenciatura em qualquer componente curricular, professores portadores de curso de magistério de nível médio e estudantes que frequentem cursos de graduação em instituições de ensino superior. A quantidade de vagas será definida de acordo com o número de turmas das escolas estaduais que ofertam o ensino fundamental.

Nas escolas vulneráveis, o assistente receberá R$ 300,00 por mês por turma, podendo atuar com até quatro turmas. Nas escolas não vulneráveis receberá R$ 150,00, e pode atuar com até oito turmas. As unidades escolares possuem maior autonomia para definirem a carga horária semanal.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas das unidades escolares inscritas no Programa Tempo de Aprender, no período de 23 a 29 de dezembro de 2021 no horário das 8h às 17h. No ato da inscrição, o candidato deve entregar o comprovante de escolaridade, declaração de matrícula no período específico no caso dos estudantes, documento de comprovação de experiência profissional em alfabetização, cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Seleção

A seleção será realizada por meio da avaliação de formação obtida em curso de licenciatura concluído ou em desenvolvimento como estudante e da experiência na docência nos anos iniciais no ensino fundamental. Na avaliação de títulos será considerado licenciatura em pedagogia, profissionais habilitados para o magistério de nível médio.

A convocação do candidato acontecerá do dia 3 de fevereiro de 2022 e o prazo do cargo é de oito meses de duração.

Para mais informações acesse o edital que consta em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: