A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (SEAP - MA) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, a fim de atuarem em diferentes unidades prisionais.
Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos e unidades de lotação, conforme os respectivos editais:
- Edital nº 32/2023 - Unidade Prisional da Cidade de São Luís: Auxiliar Penitenciário;
- Edital nº 33/2023 - Unidade Prisional da Cidade de Coroata: Auxiliar Penitenciário.
Para concorrer a oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de nível médio ou profissionalizante, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação - a cópia do diploma/certificado deve conter frente e verso, já nos casos de comprovação da escolaridade através de declaração, estas deverão ser atualizadas, com prazo máximo de 90 dias, e acompanhadas do histórico escolar, dentre outros requisitos que constam no edital.
Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários no valor de R$ 1.635,00 ao mês.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 15 de fevereiro de 2023 até às 23h59 do dia 3 de março de 2023, exclusivamente via internet por meio do site da SEAP.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a analise curricular, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital. A segunda etapa será composta por teste de aptidão física - TAF, de responsabilidade do SEAP.
A entrega de documentação comprobatória descrita no subitem 2.1 e anexo I do edital ocorrerá no momento da inscrição, devendo ser anexada através do sistema.
Os candidatos aprovados no processo seletivo serão convocados para realização do curso profissional, do qual sua aprovação é requisito obrigatório para contratação.
O prazo de validade dos presentes Processos Seletivos será de 12 meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.