A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap - MA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação temporária de profissional ao cargo de Especialista Penitenciário em Pedagogia.
Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato tenha curso superior em pedagogia em instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), comprovado por diploma ou declaração/certificado de conclusão do curso acompanhado do histórico escolar, bem como não tenha antecedentes criminais e tenha aptidão para o exercício das atribuições do cargo.
Ao ser admitido pelo período de seis meses, com possibilidade de ter o contrato prorrogado, o profissional deve atuar na cidade de Codó, em jornada de 30 horas semanais referente à remuneração mensal no valor de R$ 3.000,00.
Atribuições
O profissional deve executar as seguintes atividades: planejar, acompanhar, avaliar a execução de atividades de ensino, capacitação profissional, programas de alfabetização e educação dentro do ambiente prisional; elaborar a proposta pedagógica dos cursos realizados em estabelecimentos penais; orientar e analisar os trabalhos de oficinas de cursos, avaliando os processos de aprendizagem; orientar e encaminhar o pré-egresso às instituições próprias visando à reinserção social e continuação dos estudos ou profissionalização; assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas de aulas, previsto em calendário, dentre outras.
Inscrição e seleção
Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h do dia 17 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 31 de maio de 2021, por meio do site da Seap.
Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à avaliação curricular, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.
O candidato deverá anexar no formato PDF a cópia dos seguintes documentos: documento de identificação; CPF; comprovante de residência; título de eleitor e quitação da justiça eleitoral; carteira de dispensa ou certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino); comprovante de escolaridade e carteira do conselho, conforme especificação do cargo e os documentos que comprovem os itens pontuados na ficha de inscrição relativos à qualificação profissional. A cópia do certificado de conclusão do curso superior deverá ser anexada frente e verso, caso esteja faltando alguma cópia, o candidato será eliminado do processo seletivo. A declaração de conclusão de curso deverá ser acompanhada de seu histórico escolar.
Validade
O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data da publicação do resultado final, ambos com possibilidade de prorrogação.