A Secretaria de Estado da Administração do Rio Grande do Norte (SEAD), por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), divulga a abertura de um Concurso Público, com o objetivo de preencher 180 vagas para profissionais de nível superior.
De acordo com o edital, as oportunidades são para os seguintes cargos:
- Analista Ambiental: Aquicultura (2 vagas); Antropologia (1 vaga); Arqueologia (1 vaga); Arte Educador (1 vaga); Arquitetura (5 vagas); Biologia (14 vagas); Ecologia (2 vagas); Agronomia (8 vagas); Engenharia Ambiental (8 vagas); Engenharia Civil (5 vagas); Engenharia Elétrica (4 vagas); Engenharia Florestal (7 vagas); Engenharia de Minas (4 vagas); Engenharia de Petróleo e Gás (5 vagas); Engenharia Química (5 vagas); Engenharia Sanitária (4 vagas); Engenharia de Segurança do Trabalho (3 vagas); Geografia (8 vagas); Geologia (14 vagas); Gestão Ambiental (4 vagas); Oceanografia (2 vagas); Pedagogia (2 vagas); Química (4 vagas);
- Fiscal Ambiental (40 vagas);
- Analista Administrativo: Administração (4 vagas); Direito (3 vagas); Biblioteconomia (1 vaga); Contabilidade (6 vagas); Ciência da Computação (3 vagas); Economia (3 vagas); Engenharia de Produção (1 vaga); Estatística (2 vagas); Jornalista (2 vagas); Psicologia (2 vagas).
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Para participar, é necessário que o candidato tenha graduação em área correspondente à que pretende atuar, com registro no respectivo conselho de classe.
Ao serem admitidos, os profissionais receberão remuneração mensal de R$ 5.118,52.
Inscrição e classificação
Os interessados poderão se inscrever a partir das 9h do dia 28 de abril de 2025 até as 14h do dia 6 de junho de 2025 (horário oficial de Brasília), pelo site do Instituto AOCP, com taxa de R$ 150,00. A solicitação de isenção do valor poderá ser feita entre os dias 28 de abril e 2 de maio de 2025.
A classificação dos candidatos será realizada por meio de provas objetiva e discursiva, previstas para o dia 27 de julho de 2025.
O conteúdo programático consistirá em questões de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
Vigência
A validade do Concurso Público é de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.