A Defensoria Pública do Estado do Paraná divulgou a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo a formação de cadastro de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na Defensoria Pública do Estado na Comarca de São José dos Pinhais.
Para concorrer, é necessário que os candidatos possuam idade mínima de 16 anos e estejam devidamente matriculados em instituições de ensino conveniadas com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE - PR), nas seguintes áreas de conhecimento: Família, Infância Cível e Infracional, Fazenda Pública e Juizado de Violência Doméstica.
Os estagiários contratados serão beneficiados com bolsa-auxílio referente a R$ 1.700,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00 e a carga horária a ser cumprida é de 30 horas semanais.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 3 a 11 de março de 2022, mediante o envio da documentação solicitada no edital para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].
No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova dissertativa, com tema de interesse da Defensoria Pública do Estado, além de entrevista.
É importante destacar que a prova será encaminhada por e-mail na data de 14 de março de 2022 e deverá ser devolvida pelo candidato até às 23h59 do dia 15 de março de 2022. Na prova dissertativa serão avaliados o conhecimento da área, o raciocínio, a lógica e a clareza da exposição, bem como o domínio do padrão culto da língua portuguesa.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.