A Prefeitura de Sarandi tornou público nesta quinta-feira (1º), por meio do Diário Oficial dos Municípios do Paraná, o edital do Processo Seletivo que visa suprir as necessidades do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental, em caráter emergencial.
Por tempo determinado, a seleção visa contratar Leiturista (6) e Atendente (3), posteriormente a contratação, os profissionais terão como remuneração salário de R$1.131,55 a R$1.469,75, acrescido de vale-alimentação, a fim de cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais. O cargo de leiturista será beneficiado ainda com adicional de periculosidade ocorrendo a incidência dos descontos legais, tais como a previdência, além de outros previstos na legislação.
Os interessados em realizar as inscrições devem atender aos requisitos bem como, a formação do ensino médio completo e 18 anos completos na data da contratação. Para o cargo de leiturista, será necessário ainda ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "A e B".
Atribuições das funções
De acordo com o documento, os profissionais destinados ao cargo de leiturista tem como responsabilidade realizar a medição do consumo mensal para efeito de faturamento leitura do hidrômetro em residências e estabelecimentos comerciais, industriais, anotando no coletor de dados, proceder à anotação dos casos fortuitos que provoquem evasão de receitas e dos casos que necessitem intervenção da administração para regularização de situações que ocasionem faturamento pela média de consumo, entregar as contas de água, esgoto e outras notificações em residências, estabelecimentos comerciais e outros, de acordo com o setor previamente determinado e executar outras atribuições afins.
Já a função de atendente tem como atribuição prestar serviços de apoio na área administrativa, atendendo a população.
Procedimento de participação
As inscrições, que tiveram início nesta quinta-feira (1), serão aceitas até o dia 16 de abril de 2021, exclusivamente via e-mail [email protected].
Classificação e validade
Como forma de classificação, este Processo Seletivo é composto por análise de títulos que ficará sob responsabilidade da comissão coordenadora, que será observada a exigência mínima quanto à formação escolar e habilitação profissional.
A contratação decorrente do presente Processo Seletivo Simplificado emergencial terá validade de 12 meses, prorrogável por igual período, desde que justificado.