A Prefeitura de Salinas, Minas Gerais, divulgou no Diário Oficial do Governo do Estado de Minas Gerais da última sexta-feira, 1º de agosto de 2014, o cancelamento do processo seletivo nº 01/2014, que apresentava 175 vagas. O certame já se encontrava em estado de suspensão cautelar.
Anteriormente, a Administração Municipal retificou o processo seletivo simplificado, excluindo o cargo de Técnico em Enfermagem (PSF Matrona) e o corrigindo o salário para Bioquímico Farmacêutico, que foi alterado para R$ 2.180,00.
Também houve alteração no anexo III, na nomenclatura do cargo de Assistente Social que passou a ser Assistente Social (Programa PAIF).
Ainda no anexo III também foram modificadas as atribuições do cargo de Orientador Social e a nomenclatura passou para Orientador Social (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
Esta seleção visava a contratação dos seguintes profissionais:
- Ensino Fundamental - (29) Agente de Combate às Endemias e (78) Agente Comunitário de Saúde;
- Ensino Médio - (6) Auxiliar em Saúde Bucal, (6) Entrevistador/Digitador, (4) Orientador Social;
- Ensino Superior - (1) Advogado, (7) Assistente Social, (1) Bioquímico e Farmacêutico, (1) Educador Físico, (13) Enfermeiro, (2) Fisioterapeuta, (1) Fonoaudiólogo, (13) Médico Clínico Geral, (1) Nutricionista, (6) Odontólogo e (6) Psicólogo.
Esta seleção teve organização da Comissão Técnica de Concursos da Unimontes (Cotec) e os salários ofertados chegavam a R$ 10.000,00 em jornadas de 25h, 30h e 40h semanais.
Os interessados se inscreveram pelo site www.cotec.unimontes.br, no período compreendido entre às 9h do dia 12 de agosto de 2013 e às 18h do dia 28 de agosto de 2013, horário de Brasília/DF.
A seleção dos candidatos teria base em prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
O prazo de validade deste processo seletivo seria de um ano, a contar da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.