No estado do Paraná, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Segurança, anunciou a retificação do Concurso Público destinado à contratação de profissionais para o quadro de servidores.
O documento (retificação I) altera o quadro de remuneração dos contratados. Aos profissionais efetivados, o salário a ser recebido corresponde ao valor de R$ 2.426,85, acrescido de outros benefícios, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das atividades estipuladas.
De acordo com o edital, este Concurso busca preencher sete vagas, bem como formar cadastro reserva para profissionais do cargo de guarda municipal - feminino (2) e masculino (5). Como requisitos de participação, é necessário possuir ensino médio completo, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A/B.
Procedimentos para participar
Os interessados devem se inscrever no período de 3 de novembro de 2022 a 14 de dezembro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site do Instituto UniFil, mediante o pagamento de R$ 65,00 de taxa de participação.
Para os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, a isenção da taxa pode ser solicitada no período de 3 a 8 de novembro de 2022.
Seleção
Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em seis etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 29 de janeiro de 2023. As demais etapas são formadas por Teste de Aptidão Física, com previsão para ocorrer no período de 19 a 26 de março de 2023, avaliação psicológica, no provável período do dia 30 de março deste mesmo ano, além de avaliação médica/odontológica/toxicológico, investigação social e curso de formação.
Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 60 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática, informática básica, conhecimentos gerais/atualidades e conhecimentos específicos.
Vigência
Este Concurso Público terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da administração.