No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Fiscal sanitário.
Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade inferior a 75 anos, bem como escolaridade em nível superior completo. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.163,16, acrescido de R$ 370,00, correspondente ao vale-alimentação.
Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: planejar as atividades de educação sanitária e ambiental a serem executadas pela unidade; orientar o pessoal de unidade sanitária, incumbindo do desenvolvimento de programa educativo, destinado à profilaxia das doenças transmissíveis, ao tratamento, a aplicação de cuidados de higiene pré-natal e infantil e de normas sanitárias; participar de campanhas de vacinação, quanto a divulgação e outros aspectos educativos; e demais tarefas afins.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 10 a 16 de junho de 2021, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo e entrevista individual, ambos com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de sies meses, cotados a partir da data de publicação do resultado, com possibilidade de prorrogação por igual período.