A Prefeitura de Japorã, no estado de Mato Grosso do Sul, torna pública a retificação de um dos editais de dois novos Processos Seletivos Simplificados que, juntos, visam à admissão temporária de profissionais alfabetizados, de ensino médio e de nível superior.
De acordo com o documento republicado (edital nº 001/2021), houve alterações na tabela de cargos e vagas, com a inclusão de três vagas, destinadas aos profissionais de nível fundamental, para o cargo de Tratorista, para atuação em Japorã/Jacarei e Aldeia.
Com a atualização, os editais passam a ofertar 126 vagas no total, além de cadastro reserva, juntamente com os demais cargos listados abaixo:
- Edital nº 001/2021 - auxiliar de serviços diversos (39); merendeira (6); motorista I (8); operador de máquinas tratorista (3); vigia (24); agente de combate de endemias (1); agente comunitário de saúde (2); cuidador de idoso, criança e adolescente (27) e recepcionista (2);
- Edital nº 002/2021 - assistente social (2); dentista (3); enfermeiro (2); fisioterapeuta (1) e psicólogo (3).
Os profissionais, quando contratados, deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, com remuneração mensal que alterna de R$ 1.111,50 a R$ 2.860,00.
Para participar, os interessados puderam efetuar as inscrições nos dias 15, 16 e 19 de abril de 2021, no Departamento de Recursos Humanos, localizado na avenida Dep. Fernando Saldanha, s/nº, centro, no horário das 7h30 às 11h, de forma gratuita.
A classificação dos participantes inscritos na seleção nº 001/2021 consistirá em duas etapas compostas por prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por 25 questões nos conteúdos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e legislação, prevista para ser aplicada no dia 25 de abril de 2021, no distrito de Jacareí, na Escola José de Alencar, no horário das 8h às 12h; e exame pré-admissional para verificar se o candidato preenche todos os requisitos para investidura no cargo.
Quanto aos inscritos na seleção nº 002/2021, estes deverão passar por análise de currículo (prova de títulos), de caráter classificatório e eliminatório, no qual serão avaliados escolaridade, títulos e experiência profissional comprovados.
Vale ressaltar ainda que a contratação dos profissionais será imediata, por prazo determinado de um ano ou até o término da suspensão e retomada de Concurso Público.