Prefeitura de Iguape - SP realiza novo Processo Seletivo para contratação de guarda-vidas

Para concorrer, candidatos devem possuir ensino fundamental completo, bem como aprovação no curso de guarda-vidas temporário, ministrado pelo Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo
Segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 15h41
Prefeitura de Iguape - SP realiza novo Processo Seletivo para contratação de guarda-vidas

A Prefeitura de Iguape, no estado de São Paulo, torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão emergencial de dez guarda-vidas temporários para atuação na estância balneária do município.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais, com vencimento base no valor de R$ 1.334,39 ao mês, além de outras vantagens.

Logo, para concorrer, é necessário ensino fundamental completo (1º grau) e aprovação no curso de guarda-vidas temporário, ministrado pelo Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo.

Procedimentos para participação

As inscrições, que tiveram início no dia 14 de setembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 9 de outubro de 2020, de forma gratuita, na avenida Beira Mar, s/nº, Balneário Britânia, Ilha Comprida, São Paulo, no Posto de Bombeiros Guarda-Vidas, no horário das 9h às 18h.

Seleção

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em etapa única mediante aplicação de duas provas. As etapas da prova serão de caráter eliminatório e classificatório, previstas para serem realizadas no dia 3 de novembro de 2020, às 10h, no Tropical Hotel Clube de Praia, localizado na avenida Beira Mar, nº 27.000, Km 14,5, Jardim Tropical, em Ilha Comprida, onde os participantes serão submetidos aos seguintes testes:

  • Correr/andar 1.000 metros em até oito minutos (prova eliminatória). Caso o candidato extrapole o tempo máximo, este será eliminado da seleção, de forma que não realizará a segunda etapa (natação);
  • Nadar 200 metros em piscina, em qualquer estilo, devendo completar o percurso de 200 metros em até seis minutos. Caso o candidato extrapole o tempo máximo, este será eliminado da seleção.

Após a conclusão das provas iniciais de seleção e definidas as classificações, os participantes aprovados serão submetidos ao Curso de Formação de Guarda-Vidas Temporário, de forma gratuita e não remunerada, que também terá provas de classificação, habilitando, no mínimo, o número de vagas estipuladas no edital. Este Curso ocorrerá no período de 2 a 20 de novembro de 2020.

A classificação será feita obtendo-se a média final do curso, composta da somatória das provas: escrita, educação física, salvamento com nadadeiras e flutuador, e de técnicas básicas de recuperação de afogados (prova prática).

Vale ressaltar que o prazo de contratação será no período de 15 de dezembro de 2020 a 14 de março de 2021. Para mais detalhes deste Processo Seletivo, consulte o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: