Prefeitura de Claudio - MG disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Médico de ESF; confira
Sábado, 11 de junho de 2022 às 10h13
Prefeitura de Claudio - MG disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Claudio anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Médico de ESF, a fim de atuar na Secretaria Municipal de Saúde/ Estratégia de Saúde da Família/Serviço de Atenção Domiciliar.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior completo em medicina, bem como registro no respectivo órgão de classe (CRM). Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 16.501,91.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: realizar a atenção à saúde às pessoas e famílias sob sua responsabilidade; realizar consultas clínicas, pequenos procedimentos cirúrgicos, atividades em grupo na UBS; planejar, gerenciar e avaliar as ações desenvolvidas pelos ACS e ACE em conjunto com os outros membros da equipe; executar exames clínicos individuais, fazer diagnósticos e prescrever tratamento a pacientes; estimular debates sobre saúde com grupos de pacientes e grupos organizados pela comunidade em geral; participar do planejamento da assistência à saúde entre outras tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 17 a 21 de junho de 2022, por meio do site da Prefeitura Municipal.

Com forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de analise curricular, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: