A Prefeitura de Cláudio, no estado de Minas Gerais, torna pública a retificação do novo Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo à admissão temporária de enfermeiros para atuação na Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo o documento (Retificação I), fica alterado o quantitativo de vagas ofertadas na seleção. Agora, há oportunidades para o preenchimento de duas vagas.
O Processo Seletivo
Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades na Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad)/Vigilância Epidemiológica/Covid-19, em carga horária semanal de 40 horas, com vencimento mensal no valor de R$ 3.503,22. Logo, para concorrer, é necessário possuir curso superior completo em enfermagem, registro no respectivo Conselho de Classe e CNH - categoria "A" ou "B" ou "AB".
Dentre as atribuições para a função, constam: proceder ao atendimento de ambulatório, utilizando-se de equipe de trabalho multidisciplinar; responsabilizar-se pela guarda, conservação e correta utilização das máquinas e equipamentos da área de enfermagem; prestar assistência à comunidade através de consulta de enfermagem, colaborando no controle de doenças transmissíveis; participar de programas de saúde pública e de medicina preventiva, integrando equipe multiprofissional, interagindo, de forma sistemática com os demais elementos da equipe promovendo a operacionalização dos serviços para assegurar o efetivo atendimento as necessidade da população, além de outras atividades.
De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2021, no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, localizado na avenida Presidente Tancredo Neves, nº 152, centro, no horário das 10h às 16h.
Quanto à classificação, será realizada análise curricular, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Em caso de empate, serão obedecidos os seguintes critérios de desempate: idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição, nos termos da Lei Federal n.º 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada; tiver maior tempo de serviço e tiver mais idade.
O presente Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir de sua homologação, e poderá ser prorrogado por igual período.