No estado do Pará, a Prefeitura de Breu Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o cancelamento do edital referente ao Processo Seletivo em caráter temporário, que tinha como objetivo a contratação de profissionais de nível superior.
Conforme a publicação (cancelamento), a medida é em razão de "discricionariedade administrativa e para melhorar a estruturação/adequação do impacto orçamentário e financeiro inerente à despesa pública".
Ao todo eram ofertadas 12 vagas para o cargo de médico, além da formação de cadastro reserva dentre as seguintes especialidades: Anestesiologista (1); Cardiologista (1); Cirurgião Geral (1); Cirurgião Obstetra (1); Clínico Geral (1); Ginecologista e Obstetra (1); Neurologista (1); Ortopedista (1); Pediatra (1); Psiquiatra (1); Médico do Trabalho (1) e Ultrassonografista (1).
Aos profissionais admitidos, a carga horária seria de 20 horas semanais com salários de R$ 12.426,83 ao mês.
Como forma de seleção, os candidatos seriam avaliados mediante a análise de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital, além de prova prática e avaliação psicológica.
O prazo de validade da presente Seleção seria de um ano, a contar da data de publicação do ato de homologação.