Novo edital de Concurso Público é retificado pela Prefeitura de Vitória - ES

Certame é destinado ao preenchimento de 31 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível superior; confira
Terça-feira, 6 de agosto de 2024 às 11h29
Novo edital de Concurso Público é retificado pela Prefeitura de Vitória - ES

Na capital do estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Vitória, por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) anuncia a primeira retificação para novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 31 vagas destinadas à contratação de profissionais, em caráter efetivo.

Segundo o edital retificado, as inscrições foram prorrogadas entre os dias 1 de julho de 2024, a partir das 16h, até o dia 12 de agosto de 2024, às 16h.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos cargos:

  • Analista em Gestão Pública: Administrador (5); Contador (10); Economista (5); Estatístico (1);
  • Auditor de Controle Interno: Administração (1); Ciências Contábeis (3); Ciências Jurídicas (3); e Engenharia Civil (3).

Vale ressaltar que no quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas aos candidatos (AC, PCD e N/I) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade em nível superior, conforme a respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 5.566,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Certame, podem se inscrever por meio do site da FGV. Logo, o pagamento da taxa no valor de R$ 90,00, deve ser efetuado até 13 de agosto de 2024. No entanto, os candidatos que se enquadram nas especificações prescritas no edital, puderam solicitar a isenção da taxa até as 16h do dia 3 de julho de 2024.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e discursiva, na data prevista de 13 de outubro de 2024, nos períodos matutino e vespertino.

A prova terá duração máxima de quatro a cinco horas e consistirá em 60 questões que envolvem as áreas de língua portuguesa; raciocínio lógico matemático, noções de direito constitucional; noções de direito administrativo; gestão pública; conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: