MP - PR informa novo Processo Seletivo para residentes

Oportunidade é destinada para atuar como residente em direito; confira mais detalhes
Quarta-feira, 13 de março de 2024 às 16h03
MP - PR informa novo Processo Seletivo para residentes

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de residente em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 2ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Paiçandu da Comarca da Região Metropolitana de Maringá.

Para ser admitido como residente, o interessado deverá: Estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação "lato sensu" (especialização) ou "stricto sensu" (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito, que seja ofertada por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação; possua carga horária mínima de 360 horas-aula; ter concluído o curso de graduação em direito, dentre outros requisitos.

Os estagiários contratados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 3.000,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00 e contarão com a carga horária de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 11 a 18 de março de 2024, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

O processo seletivo será composto por: uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 20 de março de 2024, com início às 9h, no Centro Catequético da Paróquia Santo Cura d'Ars.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões que envolve os temas de juizados especiais criminais; direito penal; direito processual penal.

Também haverá entrevista para os dez primeiros candidatos aprovados na prova teórica, com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por este.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contados da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: