O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de residente.
De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na Promotoria de Justiça da Comarca de Jaguapitã, além da formação de cadastro reserva.
Para participar os estudantes devem estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação lato sensu (especialização) ou stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito; possua carga horária mínima de 360 horas-aula; ter concluído o curso de graduação em direito; dentre outros requisitos que constam no edital.
Os estagiários contratados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 3.000,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 242,00 e contarão com a carga horária de 30 horas semanais.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 1º de março de 2023 até às 18h do dia 10 de março de 2023, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova teoria prevista para ser realizada no dia 20 de março de 2023, no gabinete da Promotoria de Justiça da Comarca de Jaguapitã, situado na Avenida Minas Gerais, n.º 191, Centro, Jaguapitã.
Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito de família; direito processual civil; infância e juventude.
A segunda etapa será de entrevista presencial, de caráter classificatório e eliminatório, com o Promotor de Justiça Bernardo Marino Carvalho, sendo que essa entrevista somente será realizada com os candidatos habilitados na prova teórica.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.