MP - PR divulga edital de Processo Seletivo na cidade de Marialva

Candidatos serão avaliados mediante a prova escrita e entrevista; confira
Quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 às 19h34
MP - PR divulga edital de Processo Seletivo na cidade de Marialva

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na Primeira Promotoria de Justiça do Foro Regional de Marialva, Comarca da Região Metropolitana de Maringá, além da formação de cadastro reserva.

Poderão participar desta seleção os candidatos matriculados em programa de pós-graduação lato sensu (especialização) ou stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio e auxílio transporte, em valores a serem definidos em ato do Procurador-Geral de Justiça.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 9 a 18 de janeiro de 2023, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova escrita prevista para ser realizada no dia 19 de janeiro de 2022, com início às 13h30, no Colégio Estadual Dr Felipe Silveira Bittencourt, localizado na Rua Ademar Bórnia, nº 307, Centro.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito penal; direito processual penal; direito constitucional.

Também haverá entrevista com este agente ministerial, que será realizada em data a ser agendada, devendo todos(as) os(as) aprovados(as) na prova escrita comparecer na Secretaria do Ministério Público do Foro Regional de Marialva, situado na Praça Orlando Bornia, nº 187, Centro.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: