O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de estudantes de ensino médio, a fim de atuarem na 1º Promotoria de Defesa dos Direitos do Idoso de Curitiba.
De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva e ao serem contratados, farão jus à bolsa auxílio no valor de R$ 1.050,00 e a auxílio-transporte no valor de R$ 264,00 mensais, para atuar em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.
Para participar os estudantes devem estar regularmente matriculados no ensino médio regular ou ensino médio profissionalizante, a partir do segundo ano, e que tenham idade mínima de 16 anos completos no momento da convocação.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 5 de janeiro de 2024 até às 17h do dia 12 de janeiro de 2024, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].
O processo de seleção compreenderá duas fases, compostas por: uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e duas questões discursivas, envolvendo os seguintes temas: Língua Portuguesa; Matemática e Raciocínio Lógico; Noções de Informática: LibreOffice (Calc e Writer); Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003); Constituição Federal de 1988 - artigos 1º ao 5º, 127 ao 130-A, 203 e 230.
A primeira fase do teste seletivo será realizada no dia 17 de janeiro de 2024, no Auditório Ary Florêncio, Sede do Ministério Público do Paraná, bloco I, localizado na Rua Marechal Hermes, 751 - Centro Cívico.
E a segunda etapa será de entrevista com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por esta, prevista para ser realizada entre os dias 22 a 24 de janeiro de 2024, via aplicativo Google Meet.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.