MP - MG recebe novas inscrições para Processo Seletivo de São João da Ponte

Conforme o documento, o prazo de validade desta seleção pública é de dois anos
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 11h29
MP - MG recebe novas inscrições para Processo Seletivo de São João da Ponte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), tornou público o edital do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça Única da comarca de São João da Ponte.

Para concorrer à oportunidade apresentada é necessário que o candidato seja estudante do curso de graduação em direito, com matrícula e frequência a partir do quinto período, em instituições de ensino devidamente conveniadas com o respectivo órgão.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, de segunda a sexta feira, no período matutino ou vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 31 de maio de 2021, e devem ser concluídas até o dia 11 de junho de 2021, pelo email [email protected], juntamente com os documentos discriminados abaixo:

  • nome completo;
  • data de nascimento;
  • número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Este Processo Seletivo é composto por uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, formada por questões objetivas ou discursivas, envolvendo os temas apresentados no documento. Também há prova de entrevista prevista para ocorrer no dia 30 de junho de 2021, em horário e local que serão informados e agendados pela Promotoria de Justiça.

O prazo de validade desta seleção pública é de dois anos, não prorrogáveis, e contados da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: