O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) torna público o edital do Processo Seletivo destinado à seleção e à posterior contratação, por tempo determinado, de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico Substituto para atuar na educação profissional de nível médio e no ensino superior, objetivando atender à necessidade temporária de excepcional do interesse público.
O Docente deve atuar na matéria/disciplina de Sistema da Computação para os campus de Pau dos Ferros (1), com habilitação e requisitos mínimos de Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia da Computação.
A remuneração para o Docente contratado pode chegar de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, de acordo com a titulação, correspondente a jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Os pedidos de participações tiveram início às 10h do dia 8 de fevereiro de 2021 e podem ser realizados até às 20h do dia 12 do mesmo mês, por meio do endereço eletrônico. Os títulos que serão avaliados devem ser enviados até o dia 18 de fevereiro de 2021.por meio do e-mail [email protected].
A seletiva do Processo Seletivo será constituída de uma Prova de Desempenho eliminatória e classificatória e Prova de Títulos classificatória. A Prova de Desempenho será composta de uma Aula Expositiva realizada, de forma remota, por meio de webconferência, perante banca examinadora composta por três profissionais da área da Matéria/Disciplina e/ou da área de Educação.
Vale ressaltar que o início da realização de sorteios de sorteios de temas para Prova de Desempenho, está previsto para ocorrer no dia 22 de fevereiro de 2021. Já Início da realização da Prova realização da Prova de Desempenho e entrega dos Títulos ocorrerá no dia 23 de fevereiro do mesmo ano.
Os temas para provas de desempenho são: Circuitos elétricos em corrente contínua: Análise nodal e de malhas; Circuitos elétricos em corrente alternada: Análise de circuitos RC, RL e RLC; Conceitos básicos de magnetismo: Circuitos magnéticos; Indução magnética; Lei de Faraday; Lei de Lens; Transformadores; Circuitos a diodo; Reguladores de tensão; Transistores bipolares de junção: Constituição, funcionamento e aplicações; Amplificadores operacionais; Circuitos combinacionais: Funcionamento e aplicações; Circuitos sequenciais: Projeto e aplicações; Endereçamento e roteamento IP; Dispositivos de rede para a camada física e Sistema de cabeamento estruturado.
Este processo seletivo terá validade de dois anos, a contar da data em que for publicada a homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.