A partir do dia 30 de setembro de 2021, o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) recebe inscrições para o Processo Seletivo que visa contratar por tempo determinado, Profissional de Nível Superior Especializado em Linguagem de Sinais, para o campus Fortaleza.
Conforme consta no edital, há duas vagas com jornadas de 40 horas semanais de trabalho e remuneração de R$ 4.180,66.
Profissionais que tenham bacharelado em letras/libras mais curso de tradução e interpretação com habilitação em libras/língua portuguesa, de no mínimo 250h/a; curso superior em qualquer área (reconhecido pelo MEC) com curso de tradução e interpretação com habilitação em libras/língua portuguesa, de no mínimo 250h/a; curso superior em qualquer área (reconhecido pelo MEC) mais certificado de proficiência (PROLIBRAS) em tradução e interpretação da libras/língua portuguesa; curso superior em qualquer área (reconhecido pelo MEC) mais especialização em libras - tradução e interpretação podem participar.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no site do IFCE, no período de 8h do dia 30 de setembro de 2021 até às 23h59 do dia 7 de outubro de 2021. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 150,00.
Podem solicitar isenção da taxa, os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007 (renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal).
Este Processo Seletivo é composto de prova de desempenho didático e prova de títulos, e tem validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União.
A previsão é que as provas aconteçam entre os dias 25 a 27 de outubro de 2021.
O contrato do docente terá prazo de vigência de até 12 meses, consoante a necessidade da administração, podendo ser prorrogado.